13.3.11

Em meio as montanhas de Macacos

O dia estava bem feinho, mas resolvemos experimentar as delícias gastronômicas e naturais de Macacos assim mesmo. Afinal, estamos no primeiro dia de uma empreitada para descobrir lugares interessantes e agradáveis onde nós mulheres, pudéssemos ir com nossas amigas e nossos filhos nos sentindo à vontade e bem atendidas.
Queremos descobrir lugares onde possamos ir sozinhas e termos um atendimento de qualidade, mesmo sem ter um homem à mesa. Quem nunca achou que o serviço não estava lá tão bom quando foi só com as amigas em algum bar ou restaurante? Queremos lugares com ambientes preparados para receber nossos filhos, independente da idade.
São Sebastião das Águas Claras ou Macacos, para os íntimos, é um distrito da cidade de Nova Lima, região de muitas belezas naturais nos arredores de Belo Horizonte. A última vez em que lá estive havia sido exatamente no fatídico dia da morte de todos os integrantes da banda Mamonas Assassinas há quinze anos.
E fomos nós, eu e mais duas amigas descobrir o que Macacos teria a nos oferecer hoje em dia. Como chegamos já próximo das duas horas da tarde nosso foco era só um: almoçar, fome, fome, almoçar! Seguimos por toda a rua principal e ao voltarmos elegemos um restaurante chamado "Sítio Bar Restaurante" entre os diversos que analisamos. Passei a acreditar que a tal sorte de principiante realmente existia. Eu que fui criada em casa, no interior e na fase adulta me vi presa em apartamentos na capital mineira, já tenho a tendência natural de me encantar por todos os bares e restaurantes que tenham "lá fora". E se fosse em meio à natureza, perfeito. Ali, sem dúvida, era o lugar. 
Sem muita delonga, elegemos "Peixoto", o prato mais famoso da casa e bingo! Um mistura de sabores, texturas e aromas que caiu rápido e fácil no jargão: Um manjar dos deuses.
* Filé fresco de Gurijuba DEFUMADO e grelhado na brasa em folha de bananeira. (Peixe amazônico marinado/temperado com ervas, especiarias por 24 horas e posteriormente defumado artesanalmente por 5 a 6 horas sem conservantes.
Acompanhamentos:
* Arroz de ervas
* Molho de abacaxi com curry
* Creme de abacate ao vinho branco
Preço: R$ 59,00 (recomendado para duas pessoas).

A sobremesa foi a torta de limão da foto no início do post. Uma espécie de mousse-sorvete que propicia com seu azedinho aquela dor próximo das orelhas. Huuuummm , delícia!

Com o almoço aprovado e recomendado, vamos agora as demais considerações:
Atendimento: descontraido e nos momentos certos. Sabe quando você percebe que as pessoas trabalham felizes naquele lugar? Achei o máximo ver o churrasqueiro cantando e dançando ao preparar os pratos. Em nenhum momento nossos copos ficaram vazios e sempre tinha alguém com sorriso nos lábios para nos atender sem ser inconveniente ou engraçadinho só porque era uma mesa de mulheres.
Instalações: Mesas grandes, confortáveis com áreas cobertas e descobertas. Vista para as montanhas e em meio a muitas árvores. Amplo estacionamento.
Crianças: Dispõe de playground, mas sem monitores. Um pouco distante das mesas e próximo ao estacionamento o que complica um pouco no caso de crianças muito pequenas.
Banheiros: Amplos, limpos e em ótimas condições além de possuir espaço para troca de fraldas dos bebês todo em granito.
Fiquei literalmente encantada com todas as possibilidades de lazer que Macacos oferece. Na volta, já próximo das 19 horas, observamos que o point da galera é próximo a igreja, local de chegada dos treeiros que passam o dia com suas motos curtindo as trilhas nas montanhas de Nova Lima. Portanto meninas, se é para paquerar fiquem por alí. Para quem já tem um companheiro, aproveite e marque um final de semana nas inúmeras pousadas existentes e deliciem-se com suas cachoeiras no dias quentes. No inverno acontece um festival gastronômico que atrai muitos turistas interessados em curtir não só os deleites culinários, mas o friozinho típico e as vezes congelante que encontramos por lá neste época do ano.

Links:
Restaurante Sítio Bar
Portal Macacos
Macacos - Google Maps


4 comentários:

  1. Que delícia ler este seu post! Eu gosto muito de Macacos, mas não conhecia este restaurante. Com certeza quando conseguir uma brecha na agenda vou passear por lá!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Que bom que gostou. Justamente quis mostrar o quanto foi agradável a nossa tarde.
    Quando for divirta-se, dê notícias e outras dicas para gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola estou em macacos procurando dicas e com certeza vou procurar esse peixe rs obrigado bjos

    ResponderExcluir
  4. Ola estou em macacos procurando dicas e com certeza vou procurar esse peixe rs obrigado bjos

    ResponderExcluir