10.4.11

O Banheiro, o Women e o Chopp


Ah, coisa boa é sair com amigos para um chopinho no fim do dia! Não é mesmo? E sabe como é, um chopp leva a outro e quando se vê, por mais que se segure, é dada a hora de ir ao banheiro. Já observaram como estão cada vez mais inusitados estes identificadores de masculino e feminino nas portas dos banheiros de bares, restaurantes e cia? É o tal do design. Só sei que, muitas vezes, acertamos o sentido dos desenhos  unicamente pela exclusão. E lá fui eu com um casal de amigos, colocar a prosa em dia. Depois de “alguns” chopinhos, parti rumo aos toaletes, já ligada no propósito da interpretação dos desenhos para entrar no banheiro certo. Paro diante das portas... Por alguns segundos, fico analisando profundamente as letras... Sem desenho algum... Não tenho dúvidas de que é a porta da esquerda o banheiro destinado às meninas... Sigo em frente! Que susto tomei quando dei de cara, ou sei lá se de costas, com um senhor esvaziando a sua bexiga tranquilamente. Saí em disparada, sumindo pela porta contrária. Na tranqüilidade do meu xixi, pensava: tenho certeza que li Women... E tenho certeza que women é mulheres em inglês.  E já revoltada questionava: Mas para que colocar em inglês os identificadores dos banheiros? Não entendo qual o sentido destas complicações... Preciso saber o que aconteceu... Lavo minhas mãos apressadamente e saio. Fixo bem meu olhar na porta diante de mim e leio em bom e claro português: HOMEM






2 comentários: